Minuto Saudável

A disfunção erétil ( AO 1945 : eréctil) é a incapacidade de manter pênis ereto para uma satisfatória relação sexual A partir do final da década de 1990, surgimento de novos medicamentos para tratar essa disfunção (bem como as intensas campanhas publicitárias que os acompanharam) aumentou a atenção sobre tema. Em certos casos, homem até consegue ter uma ereção duradoura, mas ela demora para acontecer. Geralmente os fármacos para cuidar da ejaculação precoce não necessitam de receita médica, porém é necessário que paciente se atente a sua composição para iniciar tratamento de maneira adequada.

Grau de declínio dos níveis de testosterona varia entre os homens, mas um número crescente de homens já experimenta os efeitos dos níveis reduzidos de testosterona. Há alguns alimentos que você pode inserir na sua alimentação que podem ajudar no tratamento da ejaculação precoce.

Estima-se que metade dos homens portadores da diabetes possuem, também, algum grau de disfunção erétil. Tanto em homens quanto em mulheres, excesso de testosterona pode levar à puberdade precoce e resultar em infertilidade, porém essa condição afetaria principalmente os homens mais jovens e é muito mais rara.

Da mesma forma como acontece com os homens, a testosterona também contribui para desejo sexual, densidade óssea e força muscular nas mulheres. Esse músculo é como qualquer outro músculo do nosso corpo, mas como está localizado na área da sexualidade poucas pessoas nos ensinam a exercitá-lo.

Técnicas de meditação que podem lhe ajudar a relaxar e a ter um controle melhor sobre seu corpo. Em alguns casos, médico pode solicitar um exame chamado ecodoppler peniano, especialmente desenvolvido para identificar as causas da impotência sexual. Saiba, porém, que a esmagadora maioria dos homens que alegam sofrer de disfunção erétil, na verdade, não têm problema para obter uma ereção, mas sim para mantê-la more info firme ao longo de todo ato sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *